(11) 2959-3476 // 94751-1140 (WhatsApp)

CIRURGIA ORTOGNÁTICA

A cirurgia ortognática está indicada para pacientes adultos que tem uma discrepância óssea acentuada entre os arcos dentários. Esta desarmonia pode ser no sentido anteroposterior, vertical, lateral ou uma combinação destas.

Inicialmente, é feito um diagnóstico por meio de um estudo radiológico tridimensional, fotográfico e por uma análise de modelos dos arcos dentários, para então definir qual porção da face apresenta desarmonia.

Assim, pode-se estabelecer um plano de tratamento combinando a Ortodontia e a Cirurgia Ortognática com o objetivo de harmonizar a face, fornecendo o posicionamento correto dos dentes e maxilares.

O processo se inicia por um breve tratamento ortodôntico com o objetivo de alinhar os dentes, o que permitirá ao cirurgião ajustar corretamente as bases ósseas. Também, serão adicionados ao aparelho fixo ganchos para que o paciente utilize elásticos intermaxilares durante o período pós-cirúrgico.

Os resultados são visíveis de forma imediata. A maioria dos pacientes obtém alta entre 24 a 72 horas após a cirurgia.

Após a liberação, realizada pelo cirurgião, o paciente deverá retornar ao consultório para finalizar o tratamento ortodôntico.

O paciente deverá usar elásticos e arcos para complementar os detalhes finais da mordida. É importante fechar espaços e posicionar corretamente as raízes para que o resultado fique estável.

Após a remoção da aparelhagem fixa, será instalado um aparelho removível como contenção que deverá ser utilizado durante o tempo determinado pelo ortodontista e com o devido acompanhamento do caso pelo cirurgião buco-maxilo facial.

A cooperação do paciente durante o tratamento será muito importante para a correta finalização.

Ortognatica

Entre em contato

Menu